sábado, 16 de maio de 2020

Música Salva! (36) Eu tenho medo...


...você não pega mais na minha mão.

***

O genial tem essa característica forte que é permanecer atual pra sempre.

***
 
Itamar
(Gênio)
Assumpção.

***

Música: Eu tenho medo
Compositor: Itamar Assumpção
Álbum: Pretobrás III - Devia ser proibido (2010)

***

E um cão é sempre um cão.
Então, cuidado.

***

E, desse outro disco, - perfeito, perfeito, perfeito - do Itamar com o Naná, hoje, quero destacar essa aqui:

Música: Aculturado
Compositor: Itamar Assumpção
Álbum: Isso vai dar repercussão (2004)

***
"Culturalmente confuso
Brasileiro é aculturado
Líbio, libanês, árabe turco
Acha farinha do mesmo saco

Não saca croata, curdo
Não saca iugoslavo
Nem belga, nem mameluco

Não saca Platão, nem Plutarco

Não saca que um cafuzo
Mestiço não é mulato
Que apito toca o Caruso
Que apito toca Bach

Não saca sueco, luso
Egípcio, tchecoslovaco
Kafka, Freud, Confúcio
Não saca que russo é cossaco"

***

E o disco, perfeito, inteiro, perfeito, tá aqui, perfeito óh:

Vasconcelos e Assumpção
Isso vai dar repercussão (2004)

***

Dois gênios que já se foram e estarão aí pra sempre, dando repercussão.
Atuais e fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!