"Tão fortes somos todos outros Titããããããããããããããããs!"
***
(1987)
"Tão fortes somos todos outros Titããããããããããããããããs!"
***
Vâmo?!
Então, partiu.
Vamos fazer um filme.
***
"O cineasta Lucas Mesquita acabou expulso de um grupo de WhatsApp porque criticou a reaproximação de Sérgio Moro com Jair Bolsonaro. Os dois estavam em um grupo chamado "Parlatório", com uma porção de advogados, banqueiros, empresários e políticos, entre os quais até Geraldo Alckmin. Quem deu a notícia foi a jornalista Andreia Sadi e agora vazou a derradeira mensagem de Mesquita."
***
"Oi, Sérgio. Eu não te devo desculpa alguma. Sei que serei banido. Então mando um grande abraço a todos da curadoria. Principalmente ao Carlos Marques, ao Ernesto e ao Heleno Torres.
Mas vamos lá, Sérgio: Eu não devo desculpas a você. Você que deve desculpas ao Brasil. Você é o pai e a mãe de Jair Bolsonaro. Você pariu o GENOCIDA que matou centenas de milhares de brasileiras e brasileiros. Mais de 400 mil pessoas estão mortas porque você elegeu esse fascista que nos governa. Suas mãos estão sujas de sangue. Você é cúmplice de tudo isso que está acontecendo no país. As mortes, a fome, a destruição das instituições. Você deveria ter se candidatado a um cargo eletivo antes. Aí sim poderia fazer política. Mas fez política como juiz. Pedir desculpas por que chamei você de juiz parcial? É pra rir isso? Não sou eu que estou dizendo. Foi o STF. E cá entre nós, você nunca escondeu. A vaza jato apenas deixou explícito o que todo mundo sabia . A perversa relação com a acusação. Você era o chefe da operação lava jato e se orgulha disso. Deixa isso claro pra todo mundo. Nem precisava de vaza jato. Você virou ministro do adversário do cara que você prendeu sem provas (se eu estou errado, me mostre em que páginas das sentenças estão as provas). Sua sentença é piada nos cursos de direito. Virou tchuthuca de miliciano. Coach no debate do miliciano que só humilhou você. E você voltou com o rabinho entre as pernas. Ele te prometeu vaga no STF de novo, foi? Se prometeu ou não, não sei. Mas ele não vai indicar mais nenhum ministro pro STF. Porque o cara que você prendeu sem prova alguma, sendo chefe da acusação e juiz ao mesmo tempo, vai ganhar as eleições. Bolsonaro não vai indicar ministro nenhum. Bolsonaro vai ser preso. Por crimes contra a humanidade. E Lula vai ser presidente. Mesmo após todo o massacre que a Lava-Jato cometeu contra ele. O povo não é bobo, Sérgio. O povo sabe que vocês nunca se importaram com combate à corrupção. Só queriam combater o PT. Mas no voto não conseguiam. Tá de novo com Bolsonaro , o responsável pelo maior esquema de corrupção da história. Você não liga pra corrupção. Admita.
Você deveria ter vergonha. E tem. Soube que hoje você encontrou alguns membros do grupo Prerrogativas no aeroporto, baixou a cabeça e acelerou o passo. Por que, Sérgio? Aliás , você deveria responder um monte de perguntas.
-Bolsonaro interferiu ou não na PF? Você mentiu em abril de 2020 ou perdoou ele, Como perdoou o Onyx pelo caixa 2?
-por que você foi trabalhar nos EUA na recuperação judicial das empresas que você quebrou?
-por que você soltou Youseff?
-por que você passou o dia todo pedindo pro pessoal da curadoria me banir ? Deu errado. Não me baniram porque não ofendi você. Chamei você do que você é: juiz parcial. E peguei leve. PS: quem sofreu muitas ofensas aqui foi o futuro vice-presidente, Geraldo Alckmin. Os que xingaram e ofenderam ele serão os mesmo que vão bajulá-lo no Jaburu ano que vem. (Um abraço ,Geraldo! Dia 30 vamos vencer).
PS2: um abraço aos que tentaram me censurar ontem (inclusive um que foi condenado por corrupção nos EUA e no Brasil)
PS3: Marques, Ernesto. Me desculpem . Eu prometi que ia me controlar. Mas a democracia é mais importante do que a paz do grupo.
Um beijo, Sérgio. De super moro a padre Kelson do segundo turno. Tchuthuca de GENOCIDA. Tava tudo dando certo pra você, né? Mas tinha VAR. E o VAR mostrou que o juiz era ladrão."
***
Mais aqui:
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/juca-kfouri/2022/10/21/o-var-pegou-sergio-moro.htm
***
Valeu, Lucas!
Isso tudo tava engasgado aqui também, falou por todos nós.
Tá escrito, gravado e ninguém apaga.
***
E por uma paulada-bem-dada-certeira-sem-dó-nem-piedade como essa, já tâmo clamando há muito tempo aqui também:
https://lavradordeficcoes.blogspot.com/2019/11/e-ninguem-pode-ganhar-campeonato.html
https://lavradordeficcoes.blogspot.com/2020/05/musica-salva-36-aos-idiotas.html
***
Que pra cada José Padilha burrão alienado tenha um Lucas Mesquita, uma Petra Costa e um Kleber Mendonça Filho nessa terra.
É o pessoal do cinema salvando!
***
Aham, Padilha...
...o Moro, com certeza.
A questão é qual dos dois é mais.
***
Rumo ao TRI!
***
E se contarmos a patente maior, da nossa querida e eterna presidenta Dilma Vana Rousseff (💓), que está, em 2022, entre as pouquíssimas mulheres presidentas da história desse mundinho da mente pequena, já podemos considerar orgulhosos que seguimos "rumo ao penta!".
Isso nos coloca na altura daquelas patentes mais altas cinco estrelas: almirante (marinha), marechal (exército) e marechal-do-ar (aeronáutica).
Agora, se contarmos aquela partida roubada de 1989, contra o fernandinho (não o beira-mar, o bandido maior, o do jet-ski), da época fraudenta do voto de papel, que só um ignorantão-terraplanista-antivacina-racista-nazista-genocida-homofóbico-misógino-e-muitas-outras-porcarias poderia defender, bom, aí já são seis estrelas lindíssimas e incontestáveis.
E SEIS estrelas, meu chapa, estão acima de qualquer força.
Principalmente as armadas.
Essa patente, nenenzinho, só o nosso futuro presidente Lula terá.
***
o ficcionista: há uma década usando o jargão militar e o futebolês, que é pra alienadão nenhum ficar por fora da notícia.
***
Só pra dar uma sacudida no pó.
Nas partículas.
No particular.
Também faz tempo...
“ – Pois então meta na cabeça que mais vale um toma do que dois te darei, e que, quando segurar alguma coisa, não se deve largá-la.”
“Creio que não será preciso dizer que, as minhas roupas novas me desapontaram. Parece certo que, desde que o homem contraiu o hábito de se vestir, toda roupa nova e impacientemente esperada jamais correspondeu em tudo à expectativa da pessoa para a qual foi feita.”
“- Vem cá. Nós vamos nos bater numa luta de boxe.”
“Aquelas maneiras de touro, além de não serem admissíveis por atentarem contra a minha liberdade individual, eram particularmente desagradáveis para quem tinha acabado de comer. Atirei-me ao agressor uma primeira vez, dei-lhe uns safanões, e ia repetir a lição de bem viver, quando me deteve...”
“Despiu então o casaco, o colete e a camisa, revelando pressa, leviandade de consciência e uma certa fúria sanguinária.”
“...automedonte doméstico...”
“...em companhia de um trangalhadanças patibular...”
“- Não guardo rancor contra ninguém. Os velhos rancores só existem quando há alguma coisa a ganhar com a inimizade.”
“...e que o hotel não passava do mais triste conjunto de construções mesquinhas que jamais haviam sido amontoadas num canto úmido para servirem de sede a um clube de ratoneiros.”
“...tomara a liberdade de mimoseá-lo com alguns socos.”
“Segundo a sua teoria, um homem que não seja verdadeiramente gentleman quanto ao coração, jamais poderá ser um verdadeiro gentleman no que diz respeito às maneiras. Diz ele também que não há verniz que encubra perfeitamente as fibras da madeira, e que quanto mais se enverniza a madeira tanto mais aparecem as fibras.”
“...cavalheiros de indústria...”
“...cabeça comercial...”
“...e parecia permanentemente perplexo como um homem impossibilitado de encontrar o verdadeiro meio de alcançar os seus objetivos.”
“A estrela que me guia aconselha-me: ‘Aceita tudo o que se pode usar.’ E eu aceito.”
“É que a vejo embelezada pelas impressões de uma juventude cheia de esperanças e que ainda não conhecia o travo das desilusões.”
“E é assim que fraquejamos e cometemos na vida as nossas maiores vilanias por causa de pessoas que desprezamos.”
“- Pip – disse ele -, meu caro Pip, meu velho camarada, a vida é isto mesmo: uma enfiada de separações de pessoas que estiveram ligadas, se é que posso falar assim de nós dois. Uns são ferreiros, outros são ourives; este é joalheiro, aquele é caldeireiro; uns são bem-sucedidos, outros não são bem sucedidos. Mais tarde ou mais cedo chega para todos a hora da separação. E quando chega, o melhor é a gente se resignar.”
“Iludi os meus sentimentos com esses subterfúgios. Neste mundo nunca somos mais bem enganados do que por nós mesmos.”
“...a erva verde e vigorosa que elevava até as chaminés os seus ramúsculos e tentáculos vegetais como se aqueles velhos e sinuosos braços ocultassem algum mistério atraente de que fosse eu o herói.”
“Os homens que ocupam cargos de confiança nunca são do gênero que convém.”
“...herege inqualificável...”
“...súcia de patifes...”
“...e dançava assim uma espécie de contradança lúgubre entre os magnatas das finanças.”
“...valores portáteis...”
“...uma pandorga multicor...”
“...ligeira camada de empréstimo...”
“...um sol friorento, envolvido em farrapos de nuvens e cerração como um mendigo em seus andrajos.”
“...não reconheço no senhor a competência necessária para opinar sobre esse assunto.”
“...a velha e constitucional lamparina dos virtuosos tempos passados.”
“- Ele quis cortar o queijo – disse Herbert à maneira de explicação. – Que mais era de se esperar senão isso? Um homem que sofre de artrite na mão direita e em todas as articulações do corpo pode ter a pretensão de cortar impunemente um Gloucester duplo?”
“Por que guardava cuidadosamente esse miserável e último farrapo das roupas da Esperança, rasgadas e arrebatadas pelo vento do destino?”
“...’bodega geográfica’...”
“- As conveniências de todos são os valores portáteis...”
“- Já que isso não prejudica os negócios - replicou o escrevente -, não sei que inconveniente pode haver em que a gente tenha uma encantadora casinha.”
“- Saia, meu amigo – mandou M. Jaggers, dando um passo à frente e mostrando a porta -, saia do meu escritório. Não quero saber de sentimentos aqui. Saia.”
“...fiel ao seu antigo costume de se achar em toda parte onde não tinha necessidade de estar.”
“...as estacas viscosas saíam do lodo, as balizas vermelhas saíam do lodo, os indicadores de maré saíam do lodo, uma velha plataforma e uma velha construção sem telhado repousavam sobre o lodo, tudo era lodo e estagnação.”
“- Poderão atirar os botões no rio, poderão comer os botões, poderão semear os botões para colher pequenos capacetes de cavalaria.”
“...contemplando a correnteza do rio que parecia fugir de nós como as nossas esperanças...”
“Fazendo abstração dos meus escrúpulos...”
“Quis restituir as forças ao seu corpo esgotado pelos efeitos debilitantes da prodigalidade e reanima-lo com o alimento são dos seus antepassados...”
“- Trabalho muito para poder viver. Sou, portanto, feliz.”
“...mas a poesia custa caro: tanto faz a gente mandar gravar as letras em relevo como cavadas, em cursivo como em gótico, ninguém trabalha de graça.”
***
FIM DO TERCEIRO E ÚLTIMO PERÍODO DAS ESPERANÇAS DE PIP
***