sexta-feira, 30 de junho de 2023
querido diário...
sexta-feira, 24 de março de 2023
a nuvem é o deus mais poderoso do céu
A Nuvem
Garotas Suecas (feat. Lurdez da Luz)
Álbum: Feras Míticas (2013)
quarta-feira, 22 de março de 2023
dear Steve, since I no longer...
domingo, 19 de março de 2023
mais duro que uma bota
Sobre o vaqueiro do gelo que sonhava com a primavera e seu cavalo um pouco falso e mais duro que uma bota:
sexta-feira, 17 de março de 2023
sexta-feira, 10 de março de 2023
please don't slow me down, just stop everything
Ocasionalmente, no meio da sua matinal corrida - tentando o melhor que pode, o mais rápido que pode, o mais cedo que pode - é preciso, diante de um infortúnio, um obstáculo ou uma simples e furtiva distração ou arrependimento parar para tudo.
Mas eu suplico, por favor, não me desacelere se eu estiver indo rápido demais.
É que estamos em uma parte bem peculiar da cidade.
Shhhh...
***
terça-feira, 7 de março de 2023
A coreógrafa
"Sala sem mobília
***
Ciranda da Bailarina
Chico Buarque e Edu Lobo
***
"Procurando bem..."
segunda-feira, 6 de março de 2023
domingo, 5 de março de 2023
sábado, 4 de março de 2023
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023
mariposa
domingo, 5 de fevereiro de 2023
...fedendo a éter e psicose terminal naquela hora cruel de loucura moedora de rins...
Medo e Delírio em Las Vegas - Hunter S. Thompson
***
“Quem faz de si um animal selvagem fica livre da dor de ser um homem.”
(Dr. Johnson)
***
“...fedendo a éter e psicose terminal...”
***
“Só restava um problema – um gigantesco letreiro de neon bem na nossa janela, bloqueando a vista das montanhas. Milhões de esferas coloridas se acendiam numa sequência bastante complexa, formando símbolos & filigranas estranhos e zumbindo muito alto...
‘Dá uma olhada ali fora’, pedi ao meu advogado.
‘Por quê?’
‘Tem uma... máquina enorme no céu... tipo uma serpente elétrica... vindo direto pra cima da gente.’
‘Atira nela’, sugeriu o meu advogado.
‘Ainda não’, falei. ‘Quero estudar seus hábitos.’”
***
“...hora cruel de loucura moedora de rins..”
***
“'Joe', nosso motorista, era a favor dessa ideia. Seu nome verdadeiro não era ‘Joe’, mas fomos instruídos a chama-lo assim. Na noite anterior eu tinha conversado com o chefão da Ford, e quando ele citou nosso motorista disse o seguinte: ‘O nome verdadeiro é Steve, mas chamem ele de Joe’.
‘E por que não’, falei. ‘Chamo do que ele quiser. Que tal ‘Zoom’?’
‘Não dá’, recusou o cara da Ford. ‘Tem que ser ‘Joe’.”
***
“...como o bêbado da aldeia num velho romance irlandês...”
***
“...sorrisos eternos...”
***
“...doze vezes maior que Deus...”
***
“...centro nervoso...”
***
“Não. Calma. Aprenda a gostar de perder.”
***
“Numa sociedade fechada, na qual todos são culpados, o único crime é ser pego. Num mundo de ladrões, o único pecado capital é a burrice.”
***
“...mas um colapso está fora de questão; é inaceitável como solução ou mesmo como alternativa mais fácil.”
***
“Não tenha compaixão pelo diabo; lembre-se disso.”
***
“Desliguei e voltei para o carro. Bem, pensei, é assim que o mundo funciona. Toda energia flui de acordo com os caprichos do Grande Imã.”
***
“Nunca aborreça o Grande Ímã.”
***
“'Tenho muita fé nos processos naturais', explicou. ‘Mas no seu caso... bem... não encontro precedentes. Será preciso esperar para ver o que acontece, e então trabalhar com o que restar.’”
***
“’Cara, eu provaria quase tudo, mas nem fodendo encostaria numa glândula pineal.’”
***
“Trata-se claramente de um dos peso-pesados do circuito de vagabundos acadêmicos de segunda linha que recebem entre quinhentos e mil dólares por palestra ministrada a policiais e membros do judiciário.”
***
“Ali estava a nata do coração da América... e, Jesus, pareciam uma gangue de suinocultores bêbados!”
***
“Se você fica bêbado em público ou se é batedor de carteira, recebe atendimento instantâneo – é empurrado para o estacionamento por capangas vestidos como agentes do Serviço Secreto e recebe um sermão rápido e impessoal sobre o custo de um tratamento odontológico e as dificuldades de tentar ganhar a vida com dois braços quebrados.”
***
“Adv.: Bem ali, ó. Tacos do Terry, EUA. Seria legal comer tacos. Cinco por um dólar.
Duke: Parece horrível. Prefiro comer num lugar que venda um taco por cinquenta centavos.”
***
“Adv.: Deixa eu explicar pra você de um jeito bem simples. A gente tá procurando o Sonho Americano. Falaram pra nós que ele tá aqui por perto... Bem, a gente tá aqui atrás dele, porque nos mandaram vir lá de São Francisco pra fazer isso. Pra encontrar o Sonho. É por isso que nos deram esse Cadillac branco. Acham que assim talvez fique mais fácil de encontrar...”
***
“’Lembre-se de que se você tiver qualquer problema basta mandar um telegrama pras Pessoas Certas.’”
***
“Quando você vai armar confusão nesta cidade, é bom pegar pesado. Não perca tempo com pequenos delitos e contravenções. Vá direto na jugular. Parta logo para os crimes.”
***
“É a mesma bobagem cruel e paradoxalmente benévola que sustentou a Igreja Católica por tantos séculos. É também a ética militar... uma fé cega em alguma ‘autoridade’ superior e mais sábia. O Papa, o General, O Primeiro-Ministro... até chegar a ‘Deus’”.
***
“Ah, que perda de tempo. Memórias dolorosas e flashbacks horrendos surgindo por entre as brumas do tempo na Stanyan Street... relembrar não faz sentido e não proporciona nenhum conforto para os que restaram. A questão, como sempre, é – e agora...?”
***
“A imprensa é uma gangue de covardes impiedosos. Jornalismo não é uma profissão, não é nem mesmo um ofício. É uma saída barata para vagabundos e desajustados – uma porta falsa que leva à parte dos fundos da vida, um buraquinho imundo e cheio de mijo, fechado com tábuas pelo inspetor de segurança, mas fundo o bastante para comportar um bêbado deitado que fica olhando para a calçada se masturbando como um chipanzé numa jaula de zoológico.”
***
“...Cartão-Desconto Eclesiástico...”
***
“Na noite seguinte, em outro restaurante, O Astronauta estava engolindo seu grude – completamente sóbrio – quando um garoto de catorze anos se aproximou da mesa para pedir um autógrafo. _______ se fez de modesto por um instante, fingindo estar constrangido, e então rabiscou sua assinatura no pedacinho de papel. O garoto olhou para aquilo por um instante e então rasgou em pedacinhos, os quais largou no colo de _______. ‘Nem todo mundo ama você, cara’, ele falou. Deu as costas para _______ e voltou para sua mesa, a uns dois metros de distância.
Os acompanhantes do Astronauta ficaram mudos. Oito ou dez pessoas – esposas, gerentes e engenheiros-chefes que mostravam as atrações de Aspen para _______. Pela cara deles, parecia que alguém tinha usado spray de merda na mesa. Ninguém deu um pio. Comeram bem rápido e foram embora sem dar gorjeta.”
E chega de Aspen e astronautas. ________ nunca teria esse tipo de problema em Las Vegas.
Basta um pouco desta cidade para empanturrar qualquer um. Depois de cinco dias em Vegas, parece que você está há cinco anos aqui. Tem gente que gosta – mas também existe quem goste de Nixon. Ele teria sido o Prefeito ideal para esta cidade; com John Mitchell como Xerife e Agnew como Secretário de Saneamento.”
***
Mr. Tambourine Man - Bob Dylan