quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Música Salva! (17) - Don't give up on me


"Gostariam de ouvir uma estranha história?"

***

Nas republicações que fiz por aqui das edições do Música Salva! - as que foram enviadas só por e-mail em meados de 2013 - acabei pulando o nº 17. Mas isso não foi só um equívoco comum não. Foi um equívoco planejado com uma certa meticulosidadezinha.

É que, por ser um assunto que me interessa desde sempre e ainda muito, no envio daquela edição eu já senti que, em algum momento, surgiria uma segunda parte.
Pois é, o troço dava pano pra manga...

Tempos depois eu conheci uma outra música que me deu essa certeza e acabei preferindo esperar ter essa "sequência" mais ou menos pronta pra mandar tudo mais ou menos junto.


Mais ou menos isso mesmo, s
e minha memória não trai minha mentira.

Então, agora, vou apenas republicar o menino aqui, por mais bobo que ele continue parecendo, sobretudo agora que todos nós já crescemos um pouquinho mais - e olha que deu um trabalho isso, inclusive científico, de pesquisa e extensão, valha-me deus minha nossa senhora, jesus-mary-joseph: elas se divertindo do lado com os livros de direito e eu ali atracado com o Stephen Hawking, que ia dando nó cego em cima de nó cego nos cadarços da minha cachola em uma das tardes mais quentes vividas naquela biblioteca, e eu suava de calor, suava de medo, suava de raiva e de vergonha da minha burrice e o sacana me dava uma surra sem mover um dedo (ops!), de forma que eu só consegui mesmo atingir aquele meu nível superficial e prolixo de sempre no qual me sinto hoje tão covardemente acomodado ou comodamente acovardado, como queira.

Mas pra mim foi uma luta e tanto e fica aqui a primeira parte dessa edição que hoje pode ser também uma homenagem e um agradecimento, ainda que tardio, ao velho Stephen.

Agora vâmo lá, porque quem tem medo não pode ficar parando muito pra olhar pra trás:

Páginas 1 e 2


Páginas 3 e 4


Página 5

***

Solomon Burke - Don't Give Up on Me
Álbum: Don't Give Up on Me (2002)

***


Bônus track

***


Poetry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!