sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Carcará mandou recado


SIBA, SIBA, SIBA!
Rei!

Siba-Sábio-Sabiá-Rei
Música: Carcará de Gaiola
Álbum: Coruja Muda (2019)

***
"Nunca pensei que eu veria
E vi no jornal, mas não cola
Um Carcará na gaiola
Sem fazer o que faria
Tá preso, mas eu queria
Saber porque foi trancado
Perguntei desconfiado
Disseram com má vontade:
Aquele ali, na verdade
Nem era pra ter voado

(Trompetes, trompetes, trompetes e mais trompetes!)

Eu eu perguntei: como assim?
O que seu bico rasgou?
Ou sua garra arranhou
Algum pet no jardim?
O que ele fez de ruim?
A quem ele incomodou?
Ou foi o sol que aumentou
A sombra da sua asa?
Se foi assim, em qual casa
A sua sombra assombrou?

(Trompetes, trompetes, trompetes e mais trompetes!)

Como será que controla
Sua força e energia?
Vivendo de noite a dia
Trancado numa gaiola
Feita de arame e de mola
Talisca, madeira e lata
E ouvindo a turma gaiata
Dizendo na cara dura:
Você preso a gente atura
E você solto a gente mata.

(Trompetes, trompetes, trompetes e mais trompetes!)

Os homens que lhe prenderam
lhe venderam por trocados
São como ratos molhados
Que na fartura cresceram
Comemoram que venceram
Mas dormem mal de pensar
Se ele um dia se soltar
Que força ainda vai ter?
O que vai querer fazer?
E pra que lado vai voar?

(Trompetes, trompetes, trompetes e mais trompetes!)

Olhando o tempo passar
Carcará sonha e não caça
Mas eu sei que o tempo passa
E o dia há de chegar
De alguém vir me avisar
Carcará mandou recado
Está mais velho e mais cansado
E a voz mais rouca e mais feia
Saiu pra dar um passeio
Tá todo mundo assombrado.

(Trompetes, trompetes, trompetes e mais trompetes!)

lá lá lá lá lá lá rá
lá lá lá lá rá rá
lá lá lá lá lá lá rá

lá lá lá lá rá rá
lá lá lá lá lá lá rá
lá lá lá lá rá rá
lá lá lá lá lá lá rá
lá lá lá lá rá rá."

***

"Saiu pra dar um passeio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!