quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Noite nutritiva e magnética


Música: Sleeping by Myself
Compositor: Eddie Vedder
Disco: Ukulele Songs (2011)

***

"Eu celebro a mim mesmo,
E o que eu assumo você vai assumir,
Pois cada átomo que pertence a mim pertence a você.

Vadio e convido minha alma,
Me deito e vadio à vontade....observando uma lâmina de grama no verão."

[...]

"Caçando sozinho nas matas fechadas e montanhas,
Zanzando surpreso com minha própria leveza e feliz,
No fim da tarde escolhendo um lugar seguro para passar a noite
Acendendo uma fogueira e grelhando o gamo recém-caçado,
Caindo de sono sobre um monte de folhas, o cão e a arma ao meu lado."

[...]

"Me abrace noite de seios nus! Me abrace, noite nutritiva e magnética!
Noite de ventos sul! Noite de poucas e imensas estrelas!
Noite ainda sonolenta! Noite de verão nua e maluca!"

(Folhas de Relva - Walt Whitman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!