sexta-feira, 21 de maio de 2021

Cinema Salva! (03) - Vargtimmen: é a hora em que os pesadelos vêm até nós


Tem o que se chama obra de arte.
E tem um filme como esse.

Perfeição!

Daquela ilha que há dentro da ilha e da total inutilidade de se maquiar o medo.

***

A hora do medo
Ingmar Bergman - Suécia (1968)

"Se dia após dia eu pacientemente lhe desenhar..."

***

Max(imus) Von Sydow

Distante, econômico, silencioso e ainda "extremely loud and incredibly close".

***

“Perdoe-me. Eu me chamo “artista” por falta de um termo melhor.
Não há nada evidente em meu trabalho criativo...
...exceto a compulsão de fazê-lo.

[...]

Preciso apenas me recordar por um instante da total falta de importância da arte no mundo humano para me acalmar novamente. Mas isso não quer dizer que a compulsão não permaneça.”

***

Expressão:


***






Liv (Perfeita) Ullman

***

“- Oh, noite eterna, quando passarás?
Quando a luz encontrará meus olhos?”

“- Breve, breve, jovem...
...ou nunca.”

***

Ingmar (bang!) Bergman
Na mira!

***

E tudo isso de graça e logo ali, em um Cine Sesc Digital pertinho de você:

Se apressar a pernada um pouquinho ainda dá tempo de pegar a sessão no começo.

***

Sim, Liv, tanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!