sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Menino do mato

“Eu só não queria significar.
Porque significar limita a imaginação.
E com pouca imaginação eu não poderia
fazer parte de uma árvore.“


***
“...um silêncio de chão...”

***

“...na solidão de uma pedra...”


***

“...por amor e não por sintaxe...”

***

“A gente não gostava de explicar as imagens porque
explicar afasta as falas da imaginação.”

***

“...o privilégio do abandono...”

***

“Mas soletrava rãs melhor que mim.”

***

“...o sonho do silêncio era ser pedra...”


***

“Eu só faço travessuras com palavras
Não sei nem me pular quanto mais obstáculos.”

***

“Eu sustento com palavras o silêncio do meu abandono.”

***

“O menino que recebera o privilégio do
abandono.”

***

“Tenho o privilégio de não saber quase tudo.
E isso explica
 o resto.”

***

“Para se escrever em rã.”

***

“Eu vivo no meu relento.”

***

“Ele sabia que as coisas inúteis e os
homens inúteis
se guardam no abandono.”



***

(Manoel de Barros - Menino do Mato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!