domingo, 30 de agosto de 2015

Música Salva! (20) - A maneira de ver


Quando crianças, uma de nossas moradas foi uma casinha singela que tinha umas bananeiras lá no fundo do quintal. Elas eram usadas pela nossa gangue para treinamento de chutes e socos. Bananeira é uma coisa boa de chutar e socar, porque não machuca quem bate. Só a bananeira.

Não me orgulho desse passado violento, mas éramos muito jovens, não recebíamos orientação e não entendíamos nada sobre o olhar do coração. Todas as nossas forças estavam voltadas para esta obsessão sangrenta que consistia em nos tornarmos uma gangue de ninjas. E as bananeiras sofreram por serem as plantas mais macias do quintal.
Quintal do nosso olhar, olhar sem coração.

Muitos anos depois, um pouco mais esclarecido e tendo cumprido todas as missões mais difíceis e perigosas que me foram confiadas, me questiono se valeu mesmo a pena toda aquela devastação apenas para me tornar um ninja renomado.

Sim, valeu, porque é muito especial ser um ninja de renome, mas, se fosse hoje, eu faria as coisas de uma maneira diferente.

Afinal, todos temos um passado e até o Donato já foi "A Bad Donato".

***

 É bananeira. É de fundo de quintal. É quintal do seu olhar. É olhar do coração.
O resto, sei lá. Isso já é lá com vocês.


(Bananeira - João Donato e Gilberto Gil)
Disco: Lugar Comum - 1975

***

Agora é hora de aventura!


Encontre um ninja escondido na imagem abaixo e reivindique sua surpresa na barraquinha de prêmios próxima à roda gigante!

Boa sorte!

Atenção: os prêmios serão distribuídos apenas aos 100 primeiros colocados.

Um comentário:

Comente aqui!